Pra que uma assessoria?

dúvida

Atualmente, a quantidade de ideias disponíveis em revistas, aplicativos de celular e tantos meios diferentes que a internet apresenta acaba nos deixando sobrecarregados de ideias, especialmente quando pensamos em montar o quarto do bebê ou refazer o quarto das crianças. São tantos bons exemplos e ambientes encantadores que periga terminarmos a pesquisa confusos e estressadas com tantas opções. E assim, o que era pra ser a realização de um sonho vira um momento de mal humor, tensão e dúvidas.

A contratação de uma assessoria profissional não exclui a participação do marido, da sua mãe, da madrinha ou aquela amiga querida na hora de planejar o ambiente, criar e ter ideias. Imagine a arquiteta como uma amiga especial, de muito bom gosto, mas com experiência e os conhecimentos técnicos necessários pra ajudar você a realizar o seu ambiente dos sonhos!

Listamos 05 vantagens de contar com ajuda profissional nessa hora:

  1. Planejamento: Mesmo num projeto pequeno e simples são muitos fornecedores envolvidos para que fique parecido com um quarto de revista! Veja sua arquiteta como uma especialista em organização – de itens, pessoas, datas e prazos – e que sabe, inclusive, como contornar possíveis problemas (muito comuns nessa área, quem não conhece algum caso?).
  2. Atenção aos detalhes: Além de ser alguém para conversar sem sobrecarregar as amigas e a família, sua arquiteta conhece as tendências e te ajudará a encontrar o seu estilo e a composição estética ideal de mobiliário, cores e itens decorativos para que seu projeto seja único e espelhe sua personalidade.
  3. Segurança: A partir das ideias que tiverem juntas, além de opções uma boa profissional vai te apresentar os prós e contras de cada solução e o tipo de ocupação ideal para o seu espaço disponível. Com isso você confiante das escolhas que terá que fazer.
  4. Economia: Além de diminuir seu tempo de pesquisa atrás de cada item uma arquiteta pode te ajudar na seleção dos fornecedores. Ela irá avaliar cada item, negociar e até realizar substituições de especificação para que o resultado do projeto fique encantador e principalmente dentro do seu orçamento.
  5. Curtir o momento: Uma boa profissional sabe te tranquilizar. Mesmo com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, você poderá relaxar e aproveitar cada momento, deixando que a sua arquiteta te dê o suporte necessário com todos as definições práticas caso o ambiente passe por reformas e mudanças radicais.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s