Conhecida pela personagem Benê, de Malhação – Viva a Diferença e pela Lali, de Que monstro é esse?, Daphne Bozaski é mãe de Caetano, fruto do seu casamento com o chef Gustavo Araújo. Dividida entre São Paulo e Rio de Janeiro por conta das gravações de um novo trabalho, Daphne fez questão de preparar um cantinho especial para o filho em seu lar carioca. Para ela, o importante era que a criança se sentisse acolhida em ambas as casas. “Com tantas indas e vindas, eu gostaria que ele assimilasse essa ideia de ser o mesmo quarto, porém em outro lugar”, explicou ao site Casa Vogue.

Para auxiliar a atriz qual a melhor maneira de compor o ambiente e outras possíveis dúvidas, nossa consultoria de projeto foi solicitada. Conseguimos pensar os elementos que poderíamos repetir de ambas casas criando uma identidade de fácil associação e adaptação para o pequeno Caetano.

Depois de entender as necessidades fizemos sugestões decorativas bem acessíveis, uma vez que o imóvel de estadia no Rio é temporário – todos os itens eram de fácil aquisição e instalação. Assim, os pais curtiram o momento de preparar um novo quarto para o filho colocando a “mão na massa”. Nossa escolha foi aproximar a decoração da natureza de maneira lúdica, e para isso a escolha dos adesivos da Pendurama e do enxoval da Pilulito foram essenciais.

Na sua casa paulista, Daphne já tinha feito a opção pela cama montessoriana, deixando o quartinho mais versátil e duradouro para acompanhar mais naturalmente a evolução do menino. Para a casa carioca, escolhemos o modelo da Muskinha acompanhado do móvel cômoda trocador closet aberto. “O quarto tem que ser para a criança. A nossa ideia foi deixar o espaço bem acessível para o Caetano brincar. É um quarto prático e útil para todos os momentos e que será usado por mais tempo”, contou Daphne na mesma entrevista. “Foi uma delícia quando vimos tudo pronto”.