Quarto da Nina


Os pais precisavam de um ambiente aconchegante e moderno que permitisse o uso de todo mobiliário existente do primeiro filho, porém com uma roupagem nova na mudança de apartamento. Para o quarto se manter neutro – mas com muita personalidade – optamos por não ter um tema pré estabelecido e sim uma decoração neutra e leve para agradar à todos.

Para demarcar o espaço da Nina, nós desenvolvemos o desenho de casinha para emoldurar o berço. Com o projeto aprovado, um pintor executou a pintura com a cor que escolhemos: Framboesa, uma cor bem viva, alegre e feminina. Para a pintura ficar ainda mais lúdica fixamos adesivos espelhados simulando as janelinhas da casinha e para completar o aconchego do ambiente um tom cinza quente bem levinho cobre todas as paredes. Essa cor serviu de base para os adesivos de bolinhas pretas em dois tamanhos colados aleatoriamente e as prateleiras decorativas.

O mobiliário foi todo posicionado nas paredes laterais do ambiente e um marceneiro desenvolveu a cômoda na mesma largura do berço. Os porta trecos ficam fixos na parede e os demais itens do kit higiene guardados na primeira gaveta. Todos itens de enxoval e tapete foram escolhidos com cores bem neutras, tendo o preto-e-branco como base comum.

 

No Comment

Comments are closed here.