Quarto do Gael


Os pais queriam um espaço mais moderno, clean e duradouro para a chegada do novo integrante da família – Gael. Buscamos destacar a própria geometria do ambiente que tinha um detalhe de forro rebaixado pré projetado. O projeto todo começou com a escolha do papel de parede de triângulos – a partir dos tons dele definimos os tons e estampas dos tecidos.

Colocamos o revestimento de papel de parede em locais de destaque: no hall de entrada do quarto (que é visível por quem está dentro do ambiente) e no rebaixo do forro descendo até a parede (privilegiando a visão do bebê, que fica deitado no berço).

Optamos por uma disposição de mobiliário bem prática – itens maiores como armário e cama ficam nas extremidades do ambiente, garantindo circulação livre e acessos funcionais para a utilização do ambiente. Como a mãe já tinha montado o quarto do filho mais velho, percebeu que não necessitava de poltrona de amamentação e que a cômoda também tinha sido utilizada por um período muito curto de tempo. Assim, esse mobiliário não entrou no projeto mas apareceu em uma solução prática e funcional: um trocador modelo americano encaixado no vão do armário com as portas de correr. O kit higiene, fraldas e demais itens do bebê ficam na primeira gaveta e para distrair o pequeno o cordão de luzes ilumina o espaço com delicadeza.

Pudemos ainda contar com o capricho da avó e da tia do Gael que fizeram o móbile e muitos detalhes decorativos do ambiente. O enxoval da Pilulito ficou perfeito no berço com laterais em tela respirável e na cama auxiliar, sempre com peças nas cores presentes no papel de parede.

 

 

No Comment

Comments are closed here.