Um quarto divertido, lúdico e alegre para o Theo mudar do berço para a cama – esse foi o pedido da mamãe Flavia para nós.

Com liberdade de ideias para o quarto novo, precisaríamos manter da decoração anterior do quarto de bebê apenas a pintura na parede que tinha um significado especial para os pais. E a paisagem urbana do desenho trouxe o tema para a nova ambientação do quarto. Na parede oposta, uma representação lúdica do skyline da cidade com volumes de construção em tijolos com cores e a árvore em madeira ocupam todo espaço disponível.

Para criar diferentes cenários de brincadeiras, nossa proposta foi criar espaços segmentados para cada tipo de atividade: dormir, tocar, ver TV e jogar vídeo game. Resultado que conseguimos com o projeto de uma marcenaria sob medida, com platô forrado com colchonete e escada-estante. Theo, um apaixonado por música, ganhou no espaço sob o mezanino o lugar perfeito para acomodar seus instrumentos e realizar verdadeiras apresentações e shows com seus instrumentos.

A cama que escolhemos – da loja Casa Pronta Móveis – além de um telhado cabana que já é um sucesso, tem espaço para colchonete de apoio e um livreiro embutido na sua estrutura. Os tecidos utilizados foram escolhidos para compor com o enxoval da Pilulito, escolhido a partir da estampa Jardim que a mãe se apaixonou ainda antes do projeto estar pronto. As demais cores são todas puras para combinarem bem com o tapete branco e preto e não deixarem as escolhas infantilizadas demais, uma vez que o projeto deve atravessar toda infância com a criança sem se tornar cansativo.