Quarto do Murilo


Um quarto onde as lembranças de infância criaram a decoração para o pequeno Murilo!

Nas primeiras reuniões de projeto surgiu a dúvida de qual tema seria utilizado para compor o quarto de bebê, uma vez que a mãe não queria nada muito convencional… Em uma das várias trocas, a mamãe Inês contou uma memória afetiva muito agradável que ela tinha da sua infância – sua mãe desenhava bem e sempre criava histórias a partir desses desenhos que continham muitas famílias de animais diferentes. Click! Estava aí nossa solução: criar um cenário lúdico e colorido com muitos animais para que ela contasse agora histórias para seu filho.

O primeiro passo foi definir que estilo teria o painel dos animais – e para isso optamos pelos dons da artista Ana Luiza de Paula, que desenvolve projetos únicos e nos apresentou algumas ideias de como ocupar a parede principal.

Para equilibrar o ambiente que tem um pé direito muito alto e inclinado, acompanhando o teto, marcamos uma altura e fizemos uma pintura diferente em tom de azul e aplicamos adesivos de nuvem para simular um céu. Abaixo dele, uma enorme árvore abriga famílias e diferentes animais que se espalham pelo armário e também na cômoda!

A paleta de cores parte da combinação de diferentes tons de azul com amarelo, vermelho, laranja e verde e está presente na decoração, no enxoval, no painel e no mobiliário.

Na parede oposta ao mobiliário funcional do bebê – armário, berço e cômoda – fica a cama de apoio e um canto de brincadeiras preparado com princípios montessorianos. Ali encontramos uma estante aberta para facilitar o acesso aos brinquedos, um playmat colorido, cestos em tecido para os brinquedos maiores e um espelho em formato de casinha com barra para estimular os primeiros passos. As cores da paleta se repetem nessa parede, com destaque para a colcha em elástico turquesa e os quadros coloridos da parede – que ficam agora equilibrados pela presença do preto em detalhes específicos como a prateleira para carrinhos.

A artista Ana Luiza de Paula ainda representou os animais da família junto à árvore cabideiro que apoia a sacola de roupas sujas e outros objetos decorativos. É assim que planejamos o quarto com uma decoração única, cheia de significado, cor e muito amor para o Murilo!