Quarto da Lia


“Uma cama cama igual a sua para o edredom ficar caído para os lados assim bem lindo” – esse era o pedido que a Lia fazia quase todos os dias para a mamãe Katia – nome à frente do Atelier Pilulito, loja on line de enxoval infantil. Com quase 5 anos de idade sabemos como uma criança sabe ser insistente e conquistar o que deseja aos poucos… e nesse caso não foi diferente! Importante para a mãe era termos uma decoração não óbvia que atendesse os desejos da pequena mas também fosse durável e acompanhasse a evolução de brincadeiras e usos do espaço pros próximos anos. Sugeri trabalharmos uma linha mais natureza – sem tema definido – para que pudéssemos adicionar novas cores ao ambiente como o verde, amarelo, areia e ter o rosa bem suave como pano de fundo.

Para a parede (e sorte nossa) e ela escolheu um painel adesivo lindo com borboletas e flores, bem moderno e delicado ao mesmo tempo. Painel que poderia estar em qualquer quarto ou  outro ambiente da casa, ou seja, era durável e compatível com as próximas fases do crescimento/desenvolvimento da pequena! Com uma amostra do papel nós definimos a cor da parede: Croché da vovó, da Suvinil – um tom delicado e neutro que casou muito bem com a estampa existente e foi o pano de fundo perfeito para as bolinhas de adesivo douradas, que trouxeram um ar delicado de glamour ao quartinho.

Para organizar os livros e brinquedos uma estante desenhada a quatro mãos exclusivamente para o espaço, executada pela Muskinha, ocupa quase toda uma parede do quarto e tem nichos abertos e fechados para equilibrar a bagunça tão comum em quartos de criança nessa idade. Vestindo as janelas a mamãe executou uma linda cortina com tassels coloridos (as franjinhas) – nas cores amarelo, rosa, azul e verde – para dar delicadeza, trazer mais  aconchego para o quarto e casar com o enxoval escolhido para a pequena: as estampas argola, na cor ouro e arabesco, nas cores turquesa e tricolor somadas as muitas almofadas toy de vasos.

No Comment

Comments are closed here.