Decor básico, minimalista e moderno = Escandinavo!

Também conhecido como estilo nórdico (pois é característico dos países da região norte da Europa: Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Suécia), podemos caracterizar o estilo escandinavo pela unidade, beleza, simplicidade, aconchego e a funcionalidade dos espaços.

Nesse estilo, os excessos são dispensados. Os móveis são compactos, o uso de materiais rústicos e naturais (como madeira clara e tecidos de algodão e linho) é constante e a preocupação com a claridade e o espaço livre é permanente. Outro ponto característico é a mistura de mobiliário vintage e clássicos com objetos modernos e contemporâneos, promovendo uma mistura única de peças novas com antigas e a presença do industrial em canos, materiais e iluminações despojadas. As cores predominantes são o branco, o cinza e o preto e os padrões gráficos são sempre simples e com apelo geométrico.

Agora você deve estar se perguntando: como é que isso se apresenta em quartos infantis? Pois bem, para esses ambientes ganharem vida, é comum a utilização de almofadas com estampas variadas e adesivos de parede coloridos. As prateleiras e estantes adicionam elementos de personalidade na decoração, expondo uma seleção cuidadosa de objetos em combinações de cores que podem durar por muito tempo. Muitas vezes, uma única peça central ou revestimento pode determinar o tema da decoração do quarto todo. Veja nossa galeria e encante-se por esse estilo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s