empapelado

Papel de parede é um recurso que a gente adora, recomenda e usa bastante nos nossos projetos. Transformar a casa em poucas horas é um sonho que pode ser realizar com a ajuda desse antigo conhecido. Eles incorporaram novas tecnologias, ficaram ainda mais práticos e bonitos. Com texturas de diferentes materiais, efeitos tridimensionais e estampas que vão desde folhagens e flores aos grafismos mais elaborados, eles se tornaram cada vez mais presentes em todos estilos de decoração.
papel-de-parede-estampado-geometrico-floral-instalando

A instalação rápida e limpa transforma os ambientes em poucas horas. É possível optar por modelos com representações de madeira, tijolo, cortiça, cerâmica como alternativa aos materiais reais que demandariam mais tempo e fariam mais sujeira na instalação.

papel-de-parede-tijolo-wallpaper-anthropologie  papel-de-parede-tijolo-codecorar-instagram

O revestimento com textura de tecido é uma ótima alternativa para trazer conforto, aconchego e sofisticação ao ambiente. Uma infinidade de padrões, cores e tipos de fibras fornecem o pano de fundo necessário para criar ambientes repletos de bem estar.

papel-de-parede-tecido-seda-wallpaper-anthropologie  papel-de-parede-linho-casaclaudia papel-de-parede-couro-lavabo

A grande variedade existente no mercado e a memória que trazemos sobre esse tipo de material (normalmente associamos estampas florais à decorações antigas e datadas) pode dificultar nossa escolha. Mas nada como espiar algumas referências para entender qual papel combina com seu estilo e sua casa… Nós aqui no Codecorar acreditamos que a aposta em papéis com mais personalidade é um ótimo investimento em qualquer ambiente!

papel-de-parede-tecido-ikat-wallpaper-anthropologie papel-de-parede-tecido-geometrico papel-de-parede-tecido-ikat-bebe

Para os papéis mais estampados ou com textura se encaixarem bem em qualquer ambiente é interessante explorarmos um contraponto neutro no espaço – seja em cores ou texturas. Se você for mais audacioso, criar blocos de cor repetindo tramas e tecidos também é bacana. Mas cuidado ao misturar muitos padrões, pois eles precisam de harmonia para funcionar! ; )

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s