Esperando para entrar – ou sair

Nem sempre é a porta da sua casa que é o cartão de visitas da sua casa, como falamos nesse. Pra quem mora em apartamentos, há muito espaço para expressar seu estilo antes de abrir a porta de casa, no hall dos elevadores.

Privativos, ou divididos com outros moradores, esses ambientes assumem muitas personalidades conforme o desejo dos seus moradores.

 

Começando com projetos para os mais básicos, a proposta da arquiteta Marília Veiga, à esquerda, é discreta e super interessante. Ao revestir todas as paredes com uma textura especial, ela criou aconchego e valorizou a porta projetada com puxador em madeira. A solução da arquiteta Christina Hamoui, à direita, foi valorizar o ambiente com um super rodapé e deixar todo destaque para a combinação de cores suaves existentes no vaso e no quadro expostos.

 

Duas opções com espelhos e resultados totalmente diferentes. No projeto à esquerda, a arquiteta Andrea Parreira revestiu uma das paredes com um painel de espelhos lapidados e as demais com uma pintura escura que fez o fundo perfeito para a arandela da Scatto. Já a Asenne Arquitetura preferiu preencher as paredes coloridas com um tom de vinho com um belíssimo espelho veneziano.

 

Para aqueles de mais ousadia e personalidade, olha só essa proposta da arquiteta Carine Canavesi! Uma das paredes entre os apartamentos foi revestida com azulejos decorados da Amarelo Pavão e serviu como contraponto perfeito para o aparador vermelho. No projeto ao lado, do designer Gabriel Valdivieso, o destaque fica para o papel de parede bem escuro que, apesar de ter bastante informação, funciona bem como fundo para os desenhos dos filhos dos proprietários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s