dicas preciosas

Algumas outras coisinhas ajudam a você se encontrar no meio dessa quantidade enooorrrme de informação que existe por aí sobre arquitetura e decoração hoje em dia… Essas valem se você for falar com um profissional e se precisar somente organizar as ideias do que você realmente quer pra si!

– Você não tem que saber o nome de todos os estilos de decoração, pode até saber algum ou outro que você se identifica de verdade, mas não se sinta pressionada a conhecer tudo. Um bom profissional é que tem que saber, e te apresentar opções.

– Não são os mil cômodos com nomes de ambientes em inglês – como living, home office, home theater, gourmet que fazem uma casa feliz. Uma casa bacana pode sim ter uma sala que seja de estar que tenha uma televisão e a mesa de refeições ali do lado, sem precisar de um cômodo pra cada coisa.

– Preste atenção na sua rotina, ela é que vai decidir que tipo de ambientes você precisará ter na sua casa. E também o tamanho desses ambientes (essa dica é muito importante para as mulheres – nossos armários muitas vezes já estão pequenos praquela quantidade singela de sapatos e bolsas que compramos. Não minta sobre isso!).

– Saiba muito bem as cores que você não gosta. Elas são até mais importantes do que aquelas que você gosta.

– Investigue seu passado. Procure se lembrar dos espaços que mais marcaram a sua memória, o que eles tinham em comum? Pense também nas coisas que te marcaram de forma negativa (assim como as cores que você não gosta, essas são informações bem importantes).

– Defina prioridades. Nem sempre dá pra fazer uma repaginação completa, então escolha onde aplicar sua energia (e seu dinheiro) de maneira a ter ambientes completos.

– Tenha paciência. Projetos express só existem em programas de tv. Na vida real, todos os fornecedores precisam de prazo para trabalhar e com tempo, dedicação e confiança tudo fica mais caprichado e bonito.

– Procure referências dos fornecedores que você irá contratar. Isso vale pra arquiteta e também o pedreiro, o tapeceiro, o gesseiro, a cortineira… Uma indicação vale muito em tempos de mercado aquecido – pesquise!

Ajudamos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s