Planejando o quarto dos sonhos

Planejando o quarto dos sonhos


família economizandoQuando pensamos em montar o quarto do bebê ou temos que refazer o quarto das crianças, é comum nos sentirmos sobrecarregados com a quantidade de ideias que encontramos e gastar muito dinheiro nessa tarefa pode se tornar uma realidade! É por isso que o planejamento e a definição de uma estimativa financeira são partes importantes do processo, pois as compras realizadas por impulso são as maiores vilãs que você poderá encontrar no percurso.

Para evitar frustrações assim, comece definindo a ocupação do ambiente com um bom projeto, ele será o norte das definições posteriores. Com a ideia central fechada, precifique numa planilha todos os itens de mobiliário, objetos decorativos, iluminação e mão de obra para execução. Assim, você poderá definir o que será necessário pechinchar ou remover definitivamente da listagem inicial. É fundamental ter esses itens anotados em um único lugar e sempre com você.

Durante o processo de montagem do ambiente acompanhe e identifique seus gastos, mesmo os pequenos valores, pois eles contam ao final.

a6zma8ahjjhm2r4vcul6v0qvyQuando for às compras  sempre tenha seu projeto e sua planilha impressos. Você pode comparar os preços anotados e quando encontrar algum item desejado, checar se o valor se encaixa no orçamento. Mantendo os itens dentro do que foi estimado significa que você não se arrependerá dos gastos, pois eles foram planejados e pensados no papel para se tornarem realidade para o seu ambiente ideal.

Segundo o consultor financeiro Alexandre Lignos da IGF Consultoria, em depoimento ao portal G1, “Para não estourar o orçamento com a chegada do bebê, os pais precisam cortar os gastos em algum lugar. Se juntar um pouco por mês, em seis meses o casal terá dinheiro para comprar as coisas à vista, o que torna possível conseguir desconto em muitos dos itens mais caros”. Com um objetivo determinado, sacrificar alguns gastos e reservar um pouco da renda mensal se torna mais vantajoso e sem arrependimentos futuros para a maioria das famílias, seja na chegada do bebê ou na transição de idades.

Se parece que esse planejamento tira toda a diversão do momento, deixe o Codecorar Petite mostrar para você que não! Conversaremos muito para definir o projeto ideal, quais serão os itens relevantes e de maior custo no ambiente e você terá as ferramentas necessárias para não se perder nos gastos com a execução de um quartinho dos sonhos! ; )

descritivo projeto

 

 

No Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: