arrume a casa como um profissional


A reforma acabou, os móveis e marcenarias já estão no lugar e você sabe que precisa dar aquele ‘toque final’, distribuir quadros e objetos que vão fazer o ambiente ter realmente a sua cara. Os objetos decorativos que vão habitar as prateleiras, nichos e mesas da sua casa, em muitos casos são peças que você acumulou durante a vida, que te encantaram em algum passeio ou viagem ou que você ganhou de pessoas queridas, por isso dizemos que a combinação dessas peças darão charme único ao seu espaço.

Mas como espalhar esses objetos pelo ambiente? como criar uma composição harmônica e atraente?

Existem muitas estratégias que os arquitetos usam para adornar os ambientes, que envolvem principalmente a noção de proporção e equilíbrio visual. Um dos truques que a gente mais gosta é o de agrupar peças menores em bandejas ou sobre livros ( aqueles bonitões demais para deixar na estante :) )

Maria Eduarda Gomidecrop  home theater-Carolina Freixo e Suzana Fonseca crop2014-04-20 18.52.13 apinheiros10

Tire as bandejas do armário! Olha como você cria interesse no conjunto quando dispõe nelas peças pequenas que ficariam ‘sem propósito’ se simplesmente soltas numa superfície maior. A bandeja cria um foco de atenção.

131crop Peixoto-4crop Mooca-54

Com os livros, o princípio é o mesmo – agrupar, criar um foco – com a vantagem de empilhá-los e trabalhar variações de alturas. Isso deixa os conjuntos muito agradáveis ao olhar, que percorre o ambiente “focando aqui e alí”.

2014-03-26 18.11.28 Mooca-2552 crop

Que tal testar essa dica em casa? a gente aposta que rearranjar os objetos vai mudar o astral do ambiente.

1 Comment

  • Simone Garcia
    13/02/2015

    mto legal!! to terminando a reforma e projetando a decoração, eu estou correndo atrás de tudo e adorei as suas dicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: